Dois homens foram presos suspeitos de importunação sexual contra uma policial militar em Guaxupé, no Sul de Minas. As informações são da Rádio Itatiaia.

De acordo com a Polícia Militar, a sargento, de 30 anos, estava fardada e trabalhando sozinha, na região Central da cidade, na quinta (3) quando os dois suspeitos, de 28 e 34 anos, passaram e a chamaram de gostosa, além de falarem “essa aí é boa, hein”.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, por estar sozinha, a sargento preferiu não abordar os suspeitos em um primeiro momento. Porém, os homens voltaram ao local onde a policial estava e a chamaram de gostosa novamente. 

Após o segundo momento de importunação sexual, a sargento pediu o reforço de outra viatura. Foi realizada busca na área e os suspeitos foram localizados no Mercado Municipal da cidade.

Importunação sexual é crime!

Lembrando que desde 2018 importunação sexual é considerada crime.

Segundo o artigo 215-A do Código Penal brasileiro, é definido como crime “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.

A pena pode variar de reclusão entre 1 e 5 anos.

Fonte: Rádio Itatiaia

COMPARTILHAR: