Duas pessoas foram baleadas após uma discussão nessa sexta-feira (10), no bairro Santa Luzia, em Passos (MG).

A briga foi filmada e postada por uma das vítimas nas redes sociais. Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu e ainda não foi encontrado.

De acordo com a polícia, uma testemunha, parente do suspeito teria afirmado que o motivo do atrito foram postagens em redes sociais e que as vítimas teriam ido até a loja do autor para tirar satisfação, filmando toda a situação.

A ocorrência foi por volta das 18h, entre as ruas Guaporé e Guanabara. Ao chegar no local, a polícia encontrou duas pessoas feridas: um homem, de 25 anos, atingido com tiro no pescoço, e uma mulher, de 21, baleada no braço.

Conforme o boletim, as vítimas foram identificadas como Sieder da Cruz Lopes Cristiano e Gabriela Cristina de Oliveira. Eles foram socorridos pelo Samu e encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia de Passos.

De acordo com o registro de ocorrência, o hospital informou que o homem está em estado grave e entubado. A mulher precisou passar por uma cirurgia e ainda faria alguns exames, mas com estado de saúde estável.

A testemunha, segundo a PM, autorizou a entrada na casa do autor, onde a polícia encontrou uma porção de maconha, três comprimidos de ecstasy e cerca de R$4 mil.

Ainda durante a ocorrência, os militares receberam informações de que a arma usada pelo autor estaria escondida na loja dele, que tem entrada pelos fundos da casa do suspeito.

Dentro da loja, no fundo falso de uma pia, a polícia encontrou um saco plástico grande com 33 porções de maconha, embaladas e prontas para venda. Uma das testemunhas confirmou que as drogas seriam do autor.

O local foi preservado até a chegada da perícia, que encontrou um canivete sujo de sangue, possivelmente usado por algum dos envolvidos.

A Polícia Civil informou que identificou os envolvidos, tanto o autor dos disparos, quanto a mulher e homem que foram alvejados. O trabalho de investigação foi iniciado ainda na sexta-feira e deve ser transferido para delegacia responsável já na segunda (13).

Os militares seguem rastreamento em busca do suspeito e da arma de fogo usada no crime.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: