Redação Últimas Notícias

Os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria  Hilda de Carvalho Pires realizaram na manhã desta quarta-feira (23) uma visita ao viveiro Germinar Mudas, no bairro Engenho de Serra.

A visita fez parte das ações desenvolvidas no projeto “Horta Encantada”.  Os alunos foram acompanhados pelos idealizadores do projeto  Pollyanna Regina Campos e José Davi dos Santos Lopes e pelas educadoras Camila e Cleide.

Fotos: CEI Maria  Hilda/Divulgação

A turma foi recebida pelo proprietário da Germinar, Cleber Pereira e pela equipe do viveiro. Foi apresentado aos alunos todo o processo inicial, desde o cuidado com a terra até a germinação e cultivo das mudas.

De acordo com Pollyanna, os alunos se mostraram bastante interessados e curiosos com o que foi apresentado. “Para a alegria dos alunos, eles ganharam mudas com o objetivo de darem continuidade ao “Horta Encantada” e aprenderem ainda mais a cultivar plantas utilizadas como alimentos, tendo assim uma alimentação saudável e nutritiva”.

Fotos: CEI Maria  Hilda/Divulgação

“Horta Encantada”

O projeto “Horta Encantada” foi criado com o intuito de ensinar às crianças a importância de cuidar do meio ambiente. “O fato de plantar, zelar pelas plantas enquanto elas estão crescendo e depois colher e comer ensina os alunos que, quando cuidamos do meio ambiente com carinho, ele nos retribui positivamente”, informou Pollyanna.

O projeto está sendo realizado em uma série de etapas e conta com a integração entre os estudantes, professores e funcionários do Centro de Educação. “Projetos como esse deveriam ser desenvolvidos em outras instituições, pois crianças que convivem com espaços naturais tendem a zelar por sua preservação, pois criam um vínculo afetivo e de pertencimento à natureza. Além disso, apresentam melhora em seu desempenho escolar, em seu autocontrole e autodisciplina”, destaca a educadora.

O CEI Maria Hilda está localizado na rua São Paulo, no bairro Novo Horizonte, e atende alunos de 0 a 5 anos.

COMPATILHAR: