Essa semana a equipe do Projeto Horta Urbana deu início à implantação de uma nova unidade na Escola Municipal Papa Pio XII, localizada no bairro do Rosário.

Na quarta-feira (23) a equipe realizou o preparo do terreno e a montagem dos canteiros e, nessa quinta-feira (24), com a participação dos alunos das turmas do 1º período ao 5º ano, foram plantadas 1.134 mudas de alface, brócolis cenoura, mostarda e repolho.

A horta surgiu a partir de uma solicitação feita à equipe pela diretora Érica Melissa Cravo e pelo zelador Hélio Dias Ribeiro, que estarão coordenando a condução da horta. De acordo com a diretora, a horta é um sonho antigo da comunidade escolar e que vai possibilitar desenvolver ações de educação alimentar e nutricional com os alunos, além de produzir alimentos saudáveis, sem uso de agrotóxicos.

O Projeto Horta Urbana é desenvolvido pelo Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) em parceria com o Unifor-MG e a Carmeuse Brasil. O Projeto conta também com a participação da Emater-MG, Germinar Mudas e Gecal Agronegócios, além de entidades, associações de moradores e da sociedade civil. O objetivo é promover a produção de alimentos de maneira agroecológica e com uso racional da água em terrenos até então ociosos.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: