O atacante Hulk entrará em campo nesta quinta-feira (11), no Mineirão, com uma missão dupla: encerrar a sua pior sequência sem balançar as redes na temporada e ajudar o Atlético-MG a superar o Cruzeiro, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 19h30, em um clássico que pode ser decidido nos pênaltis.
Ídolo da torcida alvinegra, Hulk não marca há cinco partidas — a última vez foi contra o Godoy Cruz, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, há quase um mês. Desde então, ele atuou apenas como assistente. Na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, na Arena MRV, foi dele o passe em cobrança de falta que resultou no gol de Gustavo Scarpa.
Mesmo em jejum, os números do atacante em 2024 são expressivos: são 16 gols e quatro assistências em 39 jogos. Agora sob o comando de Jorge Sampaoli, Hulk volta a ser visto como peça-chave no ataque do Galo. O argentino foi apresentado oficialmente no dia 3 de setembro, e Hulk completará sua décima sessão de treinos com o treinador justamente na véspera do clássico.
Na primeira passagem de Sampaoli pelo clube, o atacante teve pouco contato com o técnico, já que foi contratado pouco antes da saída do treinador. Agora, a expectativa é que a parceria possa render frutos decisivos para a equipe.
Diante do rival Cruzeiro, Hulk reencontra sua maior vítima desde que chegou ao Atlético em 2021: já são nove gols marcados, os dois últimos em fevereiro deste ano. Caso volte a marcar e o goleiro Everson mantenha o zero no placar, o Galo levará a decisão para os pênaltis. A partida promete emoção e um clássico mineiro carregado de rivalidade e expectativas no Mineirão.
Com informações do Hoje em Dia