Nessa segunda-feira (12), A Polícia Militar Ambiental de São Roque de Minas recebeu denúncias de que em uma fazenda que fica na zona rural do município, um homem de 74 anos, estaria portando em sua residência, um revólver calibre .32.

Diante das informações recebidas, a equipe que realizava Operação Carnaval 2024, integrada, Polícia Militar de Meio Ambiente e Policiamento Ostensivo Geral – POG, nas proximidades, compareceu no local indicado, onde no primeiro contato, ninguém foi encontrado.

Na tentativa de encontrar o proprietário da residência, a guarnição realizou em rastreamento nas proximidades das propriedades rurais, onde um vizinho informou que o denunciado tinha retornado pra sua casa naquele momento.

Neste instante, a equipe retornou novamente a residência do idoso, onde ele foi abordado e informado sobre a denúncia.

O homem negou a posse de qualquer arma de fogo, inclusive autorizando as buscas no interior de seu imóvel, onde nada foi encontrado.

Mesmo com a negativa, os militares insistiram no diálogo de convencimento, onde após algum tempo, o homem entregou a equipe 01 revólver cal .32 municiado com 2 munições deflagradas; 17 munições calibre .32 intactas; 02 munições calibre .38 intactas e 02 munições calibre .12 deflagradas, os quais estavam escondidas debaixo do assoalho da casa, dentro de uma lata vazia de querosene.

Questionado, o indivíduo alegou que a arma era de seu filho já falecido.

Diante da situação, o idoso foi preso em flagrante.

Fonte:  Jornal 104 FM

COMPARTILHAR: