Futebol e moda estão, cada vez mais, caminhando lado a lado. Nessa terça-feira (12), a figurinista Celina Spolaor viralizou ao recortar camisas de times do futebol brasileiro para fazer uma peça inusitada, o que dividiu a opinião dos torcedores.
No desafio, a stylist recebeu, da Umbro, camisas de Grêmio, Santos, Sport, Fluminense, Athletico, Avaí e Chapecoense, para produzir uma jaqueta exclusiva. A ideia de Celina era fazer a junção de todas elas em uma só jaqueta.
Celina contou que a inspiração veio da cantora SZA, que se apresentará no Lollapalooza. A jaqueta será utilizada pela influencer, no festival.
Repercussão
O resultado gerou diferentes reações nas redes sociais. Parte do público não gostou da inovação e defende que não se deve cortar camisas de futebol.
No entanto, a customizadora explicou a origem das peças, nos comentários da publicação. “Elas estavam paradas no estoque da umbro, provavelmente com defeitos ou usadas em ensaios, que não podiam ser vendidas! Ganharam vida nova”, revelou.
Apesar das críticas, muitos internautas elogiaram a iniciativa de Celina. “Compraria uma feita com times de fora do Brasil tranquilamente”, diz um dos comentários.
“A jaqueta ficou legal, agora, cortar os mantos pra tal é desrespeito”, defendeu outro internauta. “Chorei muito no início mas, o pior é que gostei do resultado”, diz um comentário na sequência.
Fonte: Itatiaia