A influenciadora digital Thayeni Aparecida Costa, de 22 anos, foi presa por falsa comunicação de crime no bairro São José, em Divinópolis, nessa quinta-feira (22). Ela é suspeita de estelionato em “pacotes de marketing digital” com vítimas em pelo menos sete estados.
De acordo com informações do portal Sistema MPA, em publicações nas redes sociais, Thay acionou a Polícia Militar e alegou que ela e a filha havia sido ameaçada de morte no último sábado, caso não pagasse uma certa quantia em dinheiro. A influenciadora afirmou que pegou dinheiro emprestado com uma pessoa em Belo Horizonte, e ao retornar pra Divinópolis na segunda-feira (19), disse que a casa foi furtada.
Segundo a PM, o imóvel não tinha nenhum sinal de arrombamento. Vizinhos informaram que não houve movimentação suspeita na casa de Thay nos últimos dias. Porém, as testemunhas disseram que algumas pessoas entraram para retirar objetos e colocaram em três carros, mas utilizando chaves.
Os policiais ainda verificaram por meio de reportagens e relatos de testemunhas que Thayeni é suspeita de aplicar golpes. Porém, a influenciadora continuou dando versões diferentes sobre os fatos e foi encaminhada para a delegacia. Os celulares dela também foram apreendidos.
Influencer foi ouvida e liberada
Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil informou ao Portal MPA que Thayeni foi ouvida na delegacia em Divinópolis e liberada em seguida. A corporação ressalta que as investigações sobre os crimes de estelionato continuam. Veja a nota completa:
“Sobre a ocorrência de falsa comunicação de crime registrada ontem, (22/6), na cidade de Divinópolis, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a conduzida, de 22 anos, foi ouvida e posteriormente liberada. Após a oitiva, ela assinou o termo Circunstanciado de Ocorrência, assumindo o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal de acordo com a legislação em vigor.”
A redação do Portal MPA tentou entrar em contato com Thay Costa, mas até o momento, não obteve resposta.
Fonte: Sistema MPA