Até o dia 9 de setembro, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente. O Dia D será realizado dia 20 de agosto.

Os pais ou responsáveis de crianças maiores de 1 ano e menores de 5 anos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para aplicação da vacina contra a paralisia infantil e os adolescentes de até 15 anos também devem procurar sua unidade para atualizar o cartão de vacina.

Compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente 18 vacinas: hepatite A e B, penta (DTP/Hib/Hep B), pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para os adolescentes, as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Todos os imunizantes que integram o Programa Nacional de Imunizações (PNI) são seguros e estão registrados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As campanhas de vacinação vão coincidir com a imunização contra a Covid-19 em andamento. As vacinas Covid-19 poderão ser administradas de maneira simultânea ou com qualquer intervalo com as demais do Calendário Nacional, na população a partir de três anos de idade.

O Dia D de vacinação será realizado no dia 20 de agosto, das 8h às 16h nas unidades de Saúde do município.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: