Estão abertas as inscrições para as vagas residuais do Programa Trilhas de Futuro. O período para o preenchimento dessas vagas começou nesta terça-feira (14) e vai até o dia 27 de março. O candidato deverá consultar as vagas pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br e terá dois dias úteis, após a confirmação da inscrição online, para efetivar a matrícula presencialmente na instituição de ensino. As vagas serão distribuídas por ordem de inscrição.

Excepcionalmente neste primeiro dia de inscrições (14), as confirmações de matrícula nas instituições de ensino estarão disponíveis a partir do período da tarde.

 

Inscrição

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Trilhas de Futuro, clicar no botão “Quero me inscrever” e informar CPF, data de nascimento, escolaridade e endereço em que residem. O resultado, se a pessoa conseguiu a vaga ou não, sairá na hora.

Se o resultado for positivo, o candidato deve ir, presencialmente, à instituição de ensino escolhida para realizar a confirmação da matrícula — em, no máximo, 2 dias úteis. É necessário apresentar os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência, declaração de escolaridade ou histórico escolar e, se tratando de estudante menor de idade, documento de identificação dos responsáveis.

A vaga só será garantida ao efetivar a matrícula diretamente com a instituição, dentro do prazo de dois dias úteis após a inscrição online. Caso o interessado não confirme sua matrícula dentro desse prazo, a vaga residual volta a ser disponibilizada para inscrição. Isso significa que uma vaga que foi ocupada anteriormente pode voltar para o sistema e estar disponível novamente. Por isso, é interessante o acompanhamento diário das oportunidades no site do Trilhas de Futuro.

 

Vagas residuais

As vagas residuais, aquelas que ainda permanecem disponíveis após o prazo de confirmação de matrícula regular, são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

Nesta etapa, as vagas são acessíveis a qualquer candidato, sem necessidade de definição de prioridade.

 

Fonte: Agência Minas

 

COMPATILHAR: