O edital do Mais Médicos, lançado nessa segunda-feira (1) pelo Ministério da Saúde, prevê a disponibilização de 3.184 em mais de 1.500 cidades do país, há oportunidades para 22 municípios da região (veja abaixo).

Conforme o edital, as inscrições podem ser realizadas pela internet e vão até as 18h de sábado (6). Do total de oportunidades, 20% são reservadas para grupos étnico-raciais, e 9% para pessoas com deficiência.

Os seguintes profissionais podem participar da seleção:

  • Médicos formados em universidades brasileiras ou com diplomas revalidados no Brasil, com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
  • Médicos brasileiros com habilitação para exercer a profissão no exterior;
  • Médicos estrangeiros com habilitação para exercer a profissão no exterior.

O Ministério da Saúde exige que os médicos estrangeiros tenha conhecimento em língua portuguesa e das regras de organização do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o edital, todos os candidatos devem estar com a situação regular na esfera criminal da Justiça nos últimos seis meses. No caso dos médicos brasileiros, também é necessário estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Os profissionais receberão R$ 12.386,50 e terão direito a outros benefícios.

Vagas por cidade

  • Buritis: duas
  • Espinosa duas
  • Jaíba: duas
  • Medina: duas
  • Unaí: duas
  • Bocaiuva: uma
  • Cabeceira Grande: uma
  • Cristália: uma
  • Datas: uma
  • São Gonçalo do Rio Preto: uma
  • Formoso: uma
  • Janaúba: uma
  • Januária: uma
  • Jequitaí: uma
  • José Gonçalves de Minas: uma
  • Manga: uma
  • Minas Novas: uma
  • Montalvânia: uma
  • Ninheira: uma
  • Pirapora: uma
  • Serranópolis de Minas: uma
  • Virgem da Lapa: uma.
  • Fonte: G1
COMPARTILHAR: