Restando pouco mais de três dias para o fim do prazo para envio da declaração de Imposto de Renda, mais de 10 milhões de contribuintes ainda não declararam, segundo informações divulgadas pelo Fisco nesta terça-feira (25).
De acordo com o órgão, até as 11h, último balanço da Receita, 18,09 milhões de declarações haviam sido entregues.
O prazo para envio começou em 2 de março e termina em 28 de abril. A expectativa da Receita Federal é receber 28,3 milhões de declarações neste ano. Com isso, ainda faltam enviar o documento cerca de 10,2 milhões de contribuintes.
Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições do Imposto de Renda – caso tenham direito a elas. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.
As restituições começarão a ser pagas em 16 de junho e seguem até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina.
A multa para o contribuinte que não fizer a declaração ou entregá-la fora do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. O valor máximo corresponde a 20% do imposto devido.

 

Fonte: G1||http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2017/noticia/ir-2017-a-3-dias-do-prazo-final-mais-de-10-milhoes-ainda-nao-declararam.ghtml

COMPATILHAR: