Uma jiboia foi capturada na noite desse domingo (18) pelo Corpo de Bombeiros em um sítio, na zona rural de Guaxupé (MG). Moradores acionaram os militares quando viram a cobra pegando um frango para se alimentar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal tinha aproximadamente 1,5 metro e era da subespécie “Boa constrictor amarali”. Os bombeiros encontraram a cobra comendo a galinha.

Os militares informaram que a jiboia é uma espécie de serpente grande, porém dócil e não é peçonhenta. Apesar disso, sua mordida pode ser dolorosa e causar infecção.

Ainda de acordo com os bombeiros, a jiboia-amarili pode ser encontrada nas regiões sul, sudeste e algumas vezes nas regiões centrais do país. Quando adulta, ela pode chegar a 2 metros de cumprimento.

Assim como a cobra que foi capturada, as jiboias desta espécie se alimentam de pequenos mamíferos, principalmente ratos, aves, lagartos, etc.

Após a captura, a cobra foi solta na zona rural, nos arredores da cidade. Os bombeiros orientam para que as pessoas não matem ou tentem capturar serpentes. Por questões de segurança, trate todas como venenosas, mantenha a vigilância do animal de uma distância segura e acione o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros.

Fonte: G1

Comentários
COMPATILHAR: