O curso de educação física promoveu, nos dias 3 e 4 de maio, a 20ª edição da Jornada de Atividades Físicas e Esportivas (JAFE). O evento deste ano contou com a participação de alunos do curso na modalidade EAD.

No primeiro dia, o egresso professor Diego Giarola supervisionou um minicurso no Ginásio Poliesportivo do Clube Unifor, com o tema “Técnicas de levantamento Olímpico”. Já na quarta-feira, o professor Anderson Custódio dos Santos Oliveira apresentou a palestra “Mecânica no Exercício”, seguida da prática. Os trabalhos ocorreram no Multimeios.

De acordo com o coordenador da graduação professor Me. José Carlos Leal, as atividades foram importantes para a formação dos estudantes. Ele disse que os minicursos serão bastante utilizados pelos acadêmicos na carreira. O entrevistado explicou ainda que a iniciativa teve como intuito abordar assuntos práticos sobre a atuação profissional.

“A presença dos alunos do curso EAD também foi interessante. Como queremos uma educação a distância humanizada, participativa, a JAFE tornou-se momento de interação e desenvolvimento dos discentes. Considero o evento excelente, de muito aprendizado!”.

Fonte: Unifor-MG

Comentários