O México passa por um período de terror com o crime organizado. Neste domingo, a Polícia mexicana encontrou o corpo decapitado de María Elizabeth Macías, de 39 anos, chefe de redação do jornal Primera Hora, da cidade de Nuevo Laredo. Ela foi assassinada por denunciar criminosos nas redes sociais, segundo informou a agências internacionais a Procuradoria Geral do estado de Tamaulipas
Além de decapitada, o corpo da jornalista foi desmembrado e encontrado no monumento a Cristóvão Colombo, situado nas principais avenidas de Nuevo Laredo, com as pernas e o tronco jogados no gramado, enquanto a cabeça foi colocada em um suporte de vasos acompanhada de um teclado de computador, mouses, cabos e buzinas.
A promotoria também informou que uma mensagem estava junto ao corpo da jornalista e dizia que ela utilizava as redes sociais para fazer denúncias e por isso sofreu as consequências.
Na primeira quinzena do mês de setembro, dois jovens foram assassinados e pendurados em uma ponte na cidade, supostamente por utilizar as redes sociais para comentar situações similares às que a jornalista denunciava, do constante embate do governo mexicano com o crime organizado.

COMPATILHAR: