Uma jovem, de 26 anos, foi vítima do golpe do PIX na terça-feira (26), em Formiga.
Um estelionatário entrou em contato com ela, por meio de uma mensagem no Whatsapp, enviando um áudio simulando ser a sogra da vítima.
Em seguida, pediu para ela fazer uma transferência bancária no valor de R$ 1.980.
Durante a conversa, a “sogra” argumentou que a quantia seria para o filho fazer um pagamento para uma amiga.
Logo após, o esposo chegou em casa e informou à vítima que não havia solicitado nenhum PIX para sua mãe e, ao verificarem o número de telefone diferente, eles constaram que ela havia caído em um golpe de estelionato.
A mulher procurou a Polícia Militar para fazer o boletim de ocorrência.
A PM alerta a população para sempre checar a veracidade das informações antes de efetuarem uma transferência de valor a contatos desconhecidos.
Veja abaixo as dicas da Polícia Militar:
O 63º Batalhão de Polícia Militar orienta a comunidade sobre um golpe que está sendo aplicado e ocorreu no município.
O crime se dá inicialmente por uma ligação telefônica, onde o criminoso se passa por funcionário de uma agencia bancária e informa que o cartão da vítima foi clonado. Informa que o cartão deve ser recolhido e envia outro criminoso até a casa da vítima. De posse dos cartões, eles fazem saques e compras, provocando prejuízo a vítimas.
A POLÍCIA MILITAR ALERTA QUE EM CASO DE DÚVIDAS É NECESSÁRIO TOMAR AS SEGUINTES PRECAUÇÕES:
• Certifiquem a veracidade das informações passadas pelos golpistas, não liguem para o número oferecido por eles, faça a ligação direta a agência ou gerente de sua instituição bancária;
• Fiquem atentos ao uso de crachás, crachás podem ser feitos de forma fraudulenta;
• Não entreguem dinheiro, cartão e ou senhas a ninguém, na rua ou que vá até sua casa, instituições financeiras não prestam este serviço, você tem que ir ao banco para resolver possíveis problemas ;
• Não passe seus dados pessoais ou senhas por telefone ou pessoalmente, faça isto somente na agência ou ao seu gerente de confiança ou atendente;
• Pessoas idosas devem sempre informar aos familiares situações como estas, antes de entregarem os documentos solicitados por pelos golpistas
• Nestes casos, além de contatar a gerência da agência ou entidade que o possível golpista está “representando”; a pessoa que desconfiar do golpe deve acionar a Polícia Militar através do serviço de urgência 190.








