Dois jovens, de 22 e 14 anos, foram resgatados na noite de domingo (12) após ficarem perdidos na Serra do Lenheiro, em São João del Rei, região Central de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas participavam de um grupo de orações no local e acabaram se perderam no momento da volta.

Um morador de um sítio na região escutou os gritos das vítimas e acionou os militares por volta das 18h20. Após algum tempo de buscas, os bombeiros encontraram a dupla.

Apesar do susto, os dois jovens apresentavam apenas escoriações e foram levados até um lugar seguro.

Segundo os militares, tratava-se de um local de acesso bastante complicado, com mata densa e algumas regiões alagadas.

Além disso, os dois jovens não estavam com celulares, o que impossibilitou qualquer tipo de comunicação direta. Os bombeiros se utilizaram de apitos e gritos para tentar localizar as vítimas.

Um drone também foi utilizado para auxiliar nas buscas e na saída do local. Após algum tempo, foi possível se aproximar do ponto onde os dois rapazes estavam.

Os jovens foram encontrados bastante assustados e com algumas escoriações, mas sem ferimentos significativos. Eles foram levados para um local seguro e, em seguida, reencontraram suas famílias.

Fonte: BHAZ

 

COMPARTILHAR: