O processo de divórcio de Zé Felipe e Virginia Fonseca chegou ao fim. A Justiça de Goiás definiu os termos da separação do ex-casal, colocando no papel como será a guarda dos três filhos e quanto o pai vai precisar pagar de pensão.
De acordo com os autos, o cantor pagará R$ 20 mil de pensão por cada um dos filhos — Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2, e José Leonardo, de 10 meses —, totalizando R$ 60 mil. As informações foram reveladas pelo Portal LeoDias.
Guarda das crianças
Ainda segundo o site, a guarda das três crianças será compartilhada, mas os filhos ficarão sob residência fixa com a mãe, Virginia Fonseca. Além disso, Zé Felipe pode conviver com os filhos, podendo buscá-los na casa de Virginia sempre que quiser, desde que comunique com 24 horas de antecedência.
Após a assinatura dos documentos, Virginia volta a usar o sobrenome de solteira, Pimenta da Fonseca Serrão, assim retirando o Costa, do agora ex-marido.
Pressão familiar resultou no fim
Em meio à notícia de que Zé Felipe deu entrada nos papéis do divórcio com Virginia Fonseca, no fim do mês passado, a coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, novos detalhes sobre o fim do casamento. De acordo com fontes, a separação foi resultado de uma soma de tensões familiares, conflitos internos e um estopim inesperado envolvendo o Carnaval.
Ainda segundo fontes, o artista teria tomado a decisão de colocar um ponto final na relação após uma série de desentendimentos, muitos deles motivados pela pressão da própria família, especialmente do pai, o cantor Leonardo. Segundo os relatos, o sertanejo nunca aprovou completamente o relacionamento e teria se incomodado com o estilo de vida de Virginia, incluindo o costume de levar um grupo grande de amigos para passar temporadas na Fazenda Talismã.
CPI das Bets e Carnaval
A situação, que já era delicada, ganhou novos capítulos com a CPI das Bets, que envolveu o nome de Virginia e gerou ainda mais incômodo nos bastidores. A família de Zé teria se irritado com a exposição pública e as polêmicas que vieram à tona, o que intensificou as discussões entre o casal.
Mas o verdadeiro estopim, segundo fontes da coluna, veio quando Virginia Fonseca anunciou sua intenção de aceitar o convite para ser rainha de bateria da Grande Rio. Zé Felipe teria sido totalmente contra a ideia e, diante da pressão familiar e dos desgastes acumulados, decidiu pedir o divórcio. Vixe!
Vale lembrar que a coluna Fábia Oliveira já havia contado que a aceitação do convite não caiu bem entre os familiares de Zé Felipe. Pessoas próximas garantiram que Poliana Rocha e Leonardo nunca aprovaram o envolvimento da influenciadora com o universo do Carnaval, pois consideram a celebração como algo vulgar e distante dos valores do núcleo familiar.
Fonte: Fábia Oliveira/ Metrópoles