O Sicoob Credifor entende que a boa visão é o farol para que as crianças possam ter um aprendizado eficiente, ter acesso às melhores descobertas da infância e, assim, terem uma formação estruturada, garantindo uma vida futura digna e produtiva. Por isso, reafirma seu compromisso com a comunidade, lançando a segunda edição do projeto social “Sicoob Credifor de Olho no Futuro”.

O lançamento da segunda edição do projeto ocorreu no sábado (28), realizado em parceria com a Clinicom; Clínica de Olhos e Divina Ótica. A cerimônia de encerramento e entrega dos óculos ocorrerá no início de novembro, no auditório da cooperativa.

O projeto tem como finalidade apadrinhar 90 crianças da pré-escola e ensino fundamental, que apresentam alguma dificuldade de aprendizado, devido a problemas oftalmológicos. Após passarem por triagem, elas são submetidas à consulta médica especializada, custeada pela cooperativa, e, àquelas que forem diagnosticadas com dificuldades na visão, recebem gratuitamente os óculos, sendo disponibilizados cerca de vinte modelos de armações oculares para escolha.

 “As crianças são a garantia do futuro, são a esperança da continuidade de uma nação. Cuidar das crianças não é responsabilidade só do Estado e da família, mas também das instituições que trabalham em prol do desenvolvimento econômico e social das pessoas, como são as instituições cooperativistas”, destacou o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credifor, Júlio Cézar Ribeiro de Andrade.

COMPATILHAR: