Polônia e México estrearam na Copa do Mundo nesta terça-feira (22) e não movimentaram o placar, protagonizando o segundo 0 a 0 do dia.

As duas equipes desperdiçaram a oportunidade de assumir a liderança do Grupo C, ao lado da Arábia Saudita, que surpreendeu a Argentina na partida realizada na manhã dessa terça-feira.

As duas seleções pouco fizeram nos 45 minutos iniciais, com apenas uma finalização no gol e sete chutes no total. O México era quem levava mais perigo, controlando a posse de bola e utilizando os lados do campo para chegar ao ataque. Ao todo, foram 16 cruzamentos contra apenas três dos poloneses na primeira etapa.

No segundo tempo, a Polônia teve a sua melhor oportunidade da partida nos pés de Lewandowski, mas o atacante desperdiçou o pênalti, defendido por Ochoa. Nos minutos finais, os mexicanos se lançaram ao ataque em busca da vitória, mas não conseguiram furar a defesa polonesa.

Ficha técnica

México:
Ochoa; Sánchez, Montes, Moreno, Gallardo; Herrera (Rodríguez), Álvarez, Chávez; Lozano, Vega e Martin (Jiménez).

Técnico: Gerardo Martino

Polônia:
Szczesny; Bereszynski, Glik, Kiwior; Cash, Kaminski, Krychowiak, Szymanski (Frankowski), Zalewski (Bielik); Zieliński e Lewandowski.

Técnico: Czeslaw Michniewicz

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 22 de novembro de 2022 (terça-feira)
Local:, Estádio 974, no Catar
Arbitragem: Chris Beath, Anton Schetinin, Anton Schetinin e Stéphanie Frappart
Cartões amarelos: Jorge Sánchez, Hector Moreno (México) e Franckowski (Polônia)

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: