Cidades do litoral de São Paulo foram atingidas por tempestades desde sábado (18) e chegam a 24 mortos em decorrência das chuvas. A informação foi confirmada pelas prefeituras de São Sebastião e Ubatuba, que registraram os óbitos.

São Sebastião foi um dos municípios mais afetados, registrando 23 vítimas até o momento. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública, várias casas desabaram e diversas pessoas estão desabrigadas.

Em Ubatuba, uma criança de 7 anos morreu na madrugada deste domingo (19), após ser atingida na cabeça por uma pedra que deslizou e destruiu sua casa durante o temporal.

Além destas cidades, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) decretou estado de calamidade pública para Ilhabela, Caraguatuba e Bertioga, que enfrentam alagamentos, falta de luz e quedas de árvores.

O exército brasileiro irá enviar aeronaves para resgatar vítimas das chuvas em São Sebastião. De acordo com Tarcísio, as equipes de apoio estão encontrando dificuldade para chegar à cidade por conta do temporal.

Diversas rodovias estão bloqueadas, impossibilitando o acesso às cidades, por conta de quedas de barreiras em pontos das estradas, o que dificulta a a entrada de reforços.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPATILHAR: