No sábado (11), foi realizado o lançamento do livro “Admirável Verso Novo”, do escritor e poeta formiguense, Victor Marques Paiva Alves.

O evento, realizado no Centro Cultural Claudinê Sílvio dos Santos (Casa do Engenheiro), foi aberto ao público e contou com o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura, com a disponibilização do local.

O autor recebeu os convidados, amigos, familiares, e demais interessados na literatura formiguense. Estiveram presentes representantes de entidades que Victor é integrante, como o coletivo “Poesia de Rua” e a Academia Formiguense de Letras (AFL), além da servidora da Secretaria de Cultura, Flávia Leão, do secretário, Alex Arouca, e representantes das Bibliotecas Públicas Municipais.

Esta é a segunda obra autoral de Victor que, em 2021, lançou seu primeiro livro, “Até o Último Verso”. Publicado em 2023, “Admirável Verso Novo” é dividido em quatro capítulos e conta com 28 poemas. Nele, o poeta explora as emoções humanas e sentimentos, transitando entre as várias nuances que marcam sua escrita poética com temáticas desde o amor, tema universal da poesia, lembranças de momentos com a família a problemas e inquietações sociais como a fome e a desigualdade social.

Sobre o autor

Victor tem 29 anos, reside no bairro Água Vermelha, e é servidor da Prefeitura Municipal de Formiga, na qual atua como Assistente Social. Ele é membro da Academia Formiguense de Letras (AFL), ocupando a cadeira de n°22, e do Clube Literário Marconi Montolli, além de coordenador do Coletivo “Poesia de Rua”, em Formiga.

Para o autor, “a poesia é que escreve o poeta”. Victor trabalha para eliminar a parede imaginária existente entre o escritor (ele) e o leitor construindo entre eles uma ponte, uma relação de proximidade em que no processo de escrita estão intrinsecamente ligados pela inspiração, que é o fio condutor da poesia. “Quem nunca leu uma poesia e pensou que foi feita para você? Que se encaixa perfeitamente no seu momento de vida?”, ressalta Victor que ficou muito satisfeito com o lançamento.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

COMPATILHAR: