Política

Lula cita investimentos no Rio e diz que não governa para os mais ricos

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (23), que não se candidatou à Presidência da República para promover ações voltadas aos mais ricos. Em discurso com tom eleitoral e direcionado à população de menor renda, Lula declarou que os principais beneficiários das políticas do governo federal devem ser os pobres, a classe média e os trabalhadores.

A declaração foi feita durante a inauguração da primeira etapa das obras de ampliação da Rodovia Presidente Dutra, na região da Serra das Araras, no estado do Rio de Janeiro.

Durante o evento, Lula ressaltou que, em sua visão, os cidadãos que mais dependem da atuação do Estado são aqueles com menor poder aquisitivo.

“Não me candidatei a presidente da República para fazer coisa para rico, o rico não precisa do governo. Quem precisa do governo são as pessoas humildes, a classe média e os trabalhadores de todas as categorias profissionais”, declarou o presidente.

A fala ocorreu diante de autoridades, trabalhadores e participantes da cerimônia de entrega da obra rodoviária.

Como tem feito em agendas realizadas pelo país, Lula também afirmou que os governos do Partido dos Trabalhadores foram responsáveis por ampliar os investimentos destinados aos estados brasileiros. No caso específico do Rio de Janeiro, o presidente destacou o volume de recursos federais enviados durante suas gestões e durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff.

Segundo Lula, os investimentos realizados pelos governos petistas no estado teriam superado os de outras administrações federais.

“Queria que vocês pesquisassem para saber se, na história da República, houve um presidente que colocou mais dinheiro no Rio de Janeiro do que eu e a Dilma Rousseff. (…) Eu duvido que algum governador tenha recebido de algum presidente mais ajuda do que receberam nos governos Lula e Dilma”, afirmou.

Inauguração de trecho da Serra das Araras

Lula participou nesta terça-feira da inauguração da primeira etapa das obras no trecho da Rodovia Presidente Dutra que atravessa a Serra das Araras, no Rio de Janeiro.

Nesta fase do projeto, foram entregues quatro quilômetros de pista de subida. O investimento total previsto para a obra é de R$ 1,5 bilhão.

A intervenção integra um conjunto de melhorias voltadas à ampliação da capacidade e da segurança em um dos principais corredores rodoviários do país.

Com informações do Portal de Prefeitura