Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nessa sexta-feira (10) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Ele é acusado de agredir fisicamente e ameaçar a própria mãe, de 52 anos.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi alvo das agressões na quinta-feira (9) no interior da residência. O homem chegou a danificar uma porta de vidro, que foi arrancada.

Na ocasião, a mulher acionou a Polícia Militar, e o rastreamento foi iniciado. Diligências estão em curso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

Na manhã de hoje (sexta-feira), o autor retornou à residência da vítima e esta, com medo, saiu de casa e se dirigiu até a Deam para pedir proteção. Como observamos que ainda estava em situação flagrancial, disponibilizamos uma equipe, que logrou êxito em prender o investigado dentro da residência da vítima”, relata a titular da Deam, delegada Alessandra Azalim, em comunicado emitido pela assessoria da instituição policial.

Até o fechamento da reportagem, a Polícia Civil havia informado que o suspeito seria encaminhado ao sistema prisional assim que a formalização da prisão na unidade policial pela prática dos crimes de lesão corporal, ameaça e dano fosse concluída.

Em comunicação oficial, a PCMG não deu detalhes sobre a dinâmica das ameaças e agressões, bem como não especificou a gravidade das lesões. A motivação para o crime também não foi informada. A reportagem tentou contato por telefone e mensagens com a delegada do caso, mas não houve retorno até o fechamento desta publicação.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: