Gestor do Cruzeiro, Ronaldo não estará no Independência para o clássico com o Atlético, nesta segunda-feira (13), já que acompanha a participação da equipe sub-13 da Raposa em um torneio internacional em Dubai. E a ausência do Fenômeno no duelo com o arquirrival foi muito criticada por parte da China Azul.

Na postagem feita pelo Cruzeiro em suas redes sociais, vários torcedores criticaram a ausência de Ronaldo no clássico, muito em reflexo da insatisfação com o momento ruim da equipe: apenas uma vitória, um empate e duas derrotas no Campeonato Mineiro.

No ano passado, Ronaldo esteve presente no Mineirão nos dois clássicos contra o Atlético: derrota de 2 a 1 na primeira fase do Mineiro e por 3 a 1 na decisão do Estadual.

Neste ano, o Fenômeno assistiu do estádio ao empate em 1 a 1 com o Athletic, no Independência, e a derrota de 1 a 0 para o América, no Mané Garrincha, em Brasília.

Boa parte das críticas foi direcionada ao fato de que Ronaldo não estaria disposto a contratar jogadores ‘de peso’ para reforçar o elenco celeste.

O que a torcida não sabe é que a presença de Ronado em Dubai foi “pedida” pelos organizadores do torneio em Dubai, que, além de outras equipes de renome internacional, como Real Madrid e Milan, também conta com a presença do Valladolid, da Espanha, outra equipe sob a gestão de Ronaldo.

Em Dubai, o sub-13 do Cruzeiro já disputou dois jogos: venceu o Zed FC, do Egito, e empatou com o Celta, da Espanha. A próxima partida será contra o Al Wasl, dos Emirados Árabes.

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: