A mãe do personal trainer que morreu nesse domingo (5), após ser baleado durante um assalto no Flamengo, na Zona Sul do Rio, disse que só foi informada da morte do filho às 10, na manhã desta segunda-feira (6), dez horas após o óbito.

Antônia Edvânia contou que esteve no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, no final da noite deste domingo e que no local foi informada de que o filho tinha o estado de saúde estável. No entanto, ainda segundo Antônia, ao retornar a unidade nesta segunda-feira, por volta das 8h pra saber o estado de saúde do filho, foi informada de que ele tinha morrido às 22h, do dia anterior.

Eu saí daqui meia noite e eles falando pra mim que ele estava estável. Isso é uma saca…. que faz com a mãe. Me deu esperança a noite inteira! Ele é meu filho único. Sempre tive ele, e ele sempre esteve comigo! Por que o hospital fez isso comigo? Me deu esperança. Eu passei a noite inteira orando de joelhos na minha sala pedindo a vida de Luís Felipe a tudo quanto é santo que tinha no céu.

O caso

Segundo testemunhas, ele estava com a namorada e amigos em um luau. Quando decidiram voltar pra casa, foram abordados por dois bandidos armados em uma motocicleta. Um dos bandidos anunciou o assalto e colocou uma arma na cabeça da namorada de Luís Felipe. Com medo de que algo pudesse ocorrer com a namorada, o personal entrou em luta corporal com o bandido e acabou sendo atingido por dois tiros barriga. Luís Felipe foi socorrido em estado grave ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio.

Devido a gravidade dos ferimentos e a consequente perda de sangue, amigos e familiares chegaram a fazer uma campanha de doação de sangue a vítima.

Ninguém foi preso. Procurada, a polícia disse disse que o caso foi registrado na 9ª DP (Catete) e foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios da capital fluminense, e que diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.

Procurada pela Itatiaia, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro se manifestou por meio de nota.

Luís Felipe Alves chegou à unidade em estado gravíssimo e foi prontamente atendido, sendo encaminhado imediatamente ao centro cirúrgico.

Devido à gravidade das lesões, o paciente não resistiu e o corpo foi transferido para o IML, após expedição da guia de remoção pela autoridade policial.

A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta o ocorrido e está à disposição da família para quaisquer esclarecimentos“.

 

Fonte: Itatiaia

COMPARTILHAR: