Dois homens, de 25 e 40 anos, foram presos em flagrante com mais de 1 tonelada de maconha que estava escondida em uma oficina mecânica, em Itaúna. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais, durante operação de combate a organizações criminosas que atuam no estado.
Ao todo, segundo o Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), foram encontradas 1.884 barras de maconha prensada, totalizando 1.385 kg da droga. Também foram recolhidos um caminhão, um carro, três celulares e uma placa veicular clonada.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.
A ação foi realizada na segunda-feira (30).
Droga seria enviada para Belo Horizonte
A investigação foi conduzida pela equipe da 1ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), que identificou a chegada de um grande carregamento de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A droga estava escondida em uma oficina mecânica que também funcionava como lava-jato, em Itaúna. O local passou a ser monitorado pelos investigadores, que flagraram a movimentação suspeita de um caminhão e um carro.
Durante a abordagem, os policiais encontraram os dois homens manuseando tabletes de maconha e colocando a carga no compartimento do caminhão. Parte dos entorpecentes estava escondida em um rolo compactador com fundos falsos, usados para transportar a droga de forma disfarçada.
Caminhão clonado
Ao inspecionar o caminhão, os policiais identificaram sinais de adulteração nos números de identificação do veículo, constatando que se tratava de um caminhão clonado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema de tráfico.
Fonte: G1 Centro-Oeste