O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), irá lançar sua pré-candidatura à Presidência da República no dia 16 de agosto, em São Paulo. O lançamento ocorrerá durante um evento do Partido Novo, que deve reunir mais de 2 mil pessoas, entre lideranças e apoiadores da direita.
Segundo nota divulgada pela legenda na segunda-feira (21), Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro para oficializar sua intenção de disputar a Presidência da República. O ex-presidente teria recebido a notícia de forma positiva e incentivado a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno.
“Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, declarou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.
O Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria de Zema e aguarda retorno.
Zema critica Eduardo Bolsonaro
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL) criou um “problema” para a direita brasileira após articular com Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, sobre o ‘tarifaço’ aplicado a produtos brasileiros. A declaração foi feita durante uma entrevista ao Estadão, na segunda-feira (21).
“A posição adotada não foi a mais correta por parte do filho do ex-presidente [Eduardo Bolsonaro]. Acho que isso acabou causando um problema para a direita. Mas isso vem de todo esse outro contexto, que não sabemos o que é. O presidente americano é totalmente imprevisível”, afirmou Zema.