[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]
Mais de 330 municípios de todas as regiões de Minas Gerais receberão cerca de 523 novas unidades de “Academias ao Ar Livre”. A autorização para o serviço de implantação foi assinado pelo governador Fernando Pimentel na terça-feira (12). Ao todo, R$ 6,9 milhões serão investidos para a aquisição de novos equipamentos.
“A Academia ao Ar Livre é uma pequena academia de ginástica, gratuita, disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso ao exercício físico de boa qualidade, com equipamento bom, e fazer aquilo que, hoje, a medicina recomenda amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar boa parte das doenças”, ressaltou Pimentel durante cerimônia realizada na Cidade Administrativa.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row admin_label=”Linha”][et_pb_column type=”2_3″][et_pb_text admin_label=”Texto” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_style=”solid”]
Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos dos municípios. O conjunto de equipamentos inclui máquinas de ginástica, como simuladores de caminhada, esqui e cavalgada; além de bancos para exercícios para as pernas e braços.
Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida. De acordo com Pimentel, o objetivo das Academias ao Ar Livre é garantir a universalização às atividades físicas e, por consequência, reduzir a pressão sobre o sistema público de saúde.
[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″][et_pb_image admin_label=”Imagem” src=”http://www.ultimasnoticias.inf.br/wp-content/uploads/2016/04/Academia-ar-livre.jpg” show_in_lightbox=”off” url_new_window=”off” use_overlay=”off” animation=”off” sticky=”on” align=”center” force_fullwidth=”off” always_center_on_mobile=”on” use_border_color=”off” border_style=”solid” /][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Fonte: Hoje em Dia ||








