Uma explosão em uma obra da Prefeitura de Belo Horizonte deixou quatro pessoas feridas na tarde desta quarta-feira (8). As vítimas eram operários e estavam trabalhando no momento do acidente.
Um deles foi socorrido por um funcionário da Escola Municipal de Educação Infantil Timbiras (Emei Timbiras). À Itatiaia, o homem que não quis ser identificado contou em momento de desespero.
“Eu estava mexendo exatamente com a rede elétrica, trocando as lâmpadas da escola, quando ouvi um barulho. O porteiro entrou correndo e disse que a rede tinha estourado. Quando eu vim ver, me deparei com um trabalhador dentro da escola, já pegando fogo na roupa dele”, contou.
A testemunha disse que funcionários da escola resolveram socorrer o operário e levá-lo por conta própria até o Hospital João XXIII.
“Eu dei um pedaço de tule para ele, que estava seminu, colocamos ele no carro e levamos para o João XXIII. O Samu estava demorando muito. Coitado, ele estava sentindo muita dor. Ele queimou a parte da lombar toda, as costas, a batata da perna… A bota dele também queimou bastante. Ele estava assustado, chorando muito, bastante queimado, mas consciente”, afirmou.
O funcionário da Emei Timbiras contou ainda que as pessoas da avenida ficaram muito assustadas com a situação.
“Foi um grande susto. Ficou todo mundo apavorado. Um rapaz pegando fogo por uma avenida movimentada dessa, todo mundo ficou muito assustado e achou até que tinha morrido alguém. Uma obra pequena dessa, mas com um acidente muito grave”, disse.
Operários atingiram rede elétrica
Os feridos trabalhavam em uma obra de manutenção da rede pluvial e, durante as perfurações, acabaram atingindo a rede elétrica subterrânea, o que causou a explosão. A informação foi confirmada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). (Veja a nota completa abaixo).
A Prefeitura de BH lamentou o acidente e afirmou que os feridos eram funcionários da empresa Mauma Engenharia, que prestava serviço para a PBH. A obra tinha o objetivo de interligar duas bocas de lobo para melhorar a vasão da água e evitar alagamentos na região. (Veja a nota completa abaixo).
Nota da Cemig
“A Cemig informa que um cabo da rede subterrânea da companhia foi atingido, na tarde desta quarta-feira (8), durante execução de uma obra por parte de colaboradores da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. O acidente provocou uma ocorrência na câmara subterrânea localizada entre a rua Espírito Santo e avenida Álvares Cabral, na região central da capital. Equipes da Cemig se encontram no local avaliando a situação. Apesar do incidente, não há clientes interrompidos”.
Nota da PBH
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta o acidente e informa que as vítimas foram atendidas e encaminhas para unidades de saúde. Quatro operários, que prestavam serviço para a PBH através da empresa Mauma Engenharia, estavam executando serviços na rede de drenagem do local, quando o equipamento que usavam atingiu um cabo elétrico subterrâneo.
Estava sendo feita a interligação de duas bocas de lobo no local para melhorar a vazão da água da chuva e mitigar alagamentos. A obra é uma intervenção de rotina de pequeno porte, que começou hoje e tinha previsão de ser concluída amanhã”.
Fonte: Itatiaia