Na noite dessa terça-feira (30), uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento pela rua Olivério Fontes Palhares, no bairro Rosário em Formiga, quando se deparou com duas pessoas em atitudes suspeitas.
Durante abordagem, ficou constatado que era uma adolescente de 15 anos e um homem de 38 anos. Com eles foram localizadas e apreendidas 10 pedras de crack, embaladas e prontas para a venda.
Em seguida, os militares foram informados que os entorpecentes seriam de um jovem de, 22 anos, já conhecido no meio policial, sendo este, alvo da “Operação Cherokee”, realizada no dia 23 de maio.
Com base nestas informações, estrategicamente, foi montada uma operação, onde após cercar a residência do indivíduo, os policiais entraram na casa, momento em que ele tentou fugir pelos fundos, sendo contido e preso.
No local, havia uma mulher, de 50 anos, usuária de drogas e, após as buscas, foram encontradas mais drogas, sendo apreendidas, 29 pedras de crack, R$460 reais em dinheiro, um automóvel e uma réplica de arma de fogo.
Os suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de drogas, corrupção de menores e ameaça. A mulher foi conduzida pelo uso e consumo de drogas, já a menor foi apreendida, pela contravenção penal relacionada a tráfico, sendo acompanhada por uma representante legal.
Os materiais foram encaminhados à delegacia.