A cidade de Almenara, no região Norte de Minas, é um dos alvos de uma operação nacional deflagrada pela Polícia Federal (PF) em combate de crimes cibernéticos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, nesta quinta-feira (23).
De acordo com a PF, a operação Harpia ocorre simultaneamente em 24 estados e no Distrito Federal, e pretende cumprir mandados de busca e apreensão. A ação está a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infanto-juvenil.
Em território mineiro, foi expedido pela Justiça Federal de Teófilo Otoni e cumprido pela Polícia Federal um mandado judicial de busca e apreensão em uma residência na cidade de Almenara.
Conforme apuração, o investigado armazenava e compartilhava imagens contendo cenas de abuso sexual infantil, sendo que foi verificada uma grande quantidade de arquivos em tráfego na internet contendo este tipo de material e atribuído ao suspeito.
O envolvido responderá pelos crimes de armazenar e disponibilizar material contendo cenas envolvendo abuso sexual infantil e, se condenado, pode receber a pena de até dez anos de reclusão.
Fonte: Hoje em Dia