Para ampliar a vacinação contra a Covid-19 e convocar crianças de 3 e 4 anos, Minas aguarda o envio de novas remessas da CoronaVac – imunizante autorizado pela Anvisa e recomendado pelo Ministério da Saúde. São necessárias mais de 470 mil doses.

Conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), são cerca de 546 mil mineiros nesta faixa-etária. Segundo a pasta, atualmente a Central Estadual da Rede de Frio possui apenas 74.270 doses  produzidas pela Sinovac.

“A SES-MG reforça que aguarda por parte do Ministério da Saúde o envio das recomendações para a administração da vacina Coronavac contra a Covid-19 para crianças de 3 a 5 anos de idade e a disponibilidade de doses ao Estado, que são fornecidas pelo MS”, diz o Executivo estadual, em nota.

Sobre as crianças de 5 anos, a SES ressalta que a faixa etária já foi convocada e pode se vacinar com o imunizante Pfizer Pediátrica – autorizada no país desde 16 de dezembro de 2021.

Liberação

Na sexta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendou a aplicação da vacina CoronaVac, contra covid-19, para crianças de 3 a 5 anos. A pasta informou que os estoques já existentes nos estados e municípios devem ser utilizados também nesse novo público. No entanto, o ministério informou que “segue em tratativas para aquisição de novas doses”.

Fonte: Hoje em Dia

Comentários
COMPATILHAR: