De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), sobrepeso e obesidade são definidos como acúmulo de gordura anormal ou excessivo que aumenta o risco de doenças metabólicas como diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e vários tipos de câncer.

Várias drogas promissoras antiobesidade são desenvolvidas a cada ano, com eficácia comprovada em linhagens de células e modelos animais. No entanto, apenas alguns destes reagentes permanecem no mercado, uma vez que, a maioria é associado a efeitos secundários graves. Por isso o acompanhamento clínico e check up médico são importantíssimos para a saúde do cliente/paciente.

Como a etiologia da obesidade é multifatorial e de tratamento cuidadoso, apresenta diversos pilares a mais que somente a medicação ou restrição energética. É necessário o acompanhamento multiprofissional, através da “ética e compromisso”, “competências”, “simpatia / empatia”, “ciência”, entre outros, a participação da figura principal ao tratamento “O CLIENTE”.

Mas, para os 100% de eficácia no tratamento, precisa ser leve e hora alguma punitivo ou complicado. Uma dica é dividir essa porcentagem 50%/50%, onde a figura principal, se compromete e conforme seu perfil e objetivo, seja traçado os melhores tratamentos e estratégias adequadas ao emagrecimento e gerenciamento de peso, tratamento da saúde e longevidade sadia.

O compromisso tange aos princípios do equilíbrio e adequação, variabilidade e moderação, mas cliente: pegue e agarre o seu GATILHO que o move ao tratamento 24 horas por dia, dias a frente, pense mudar o estilo de vida e ganhar com isso, se sinta vitorioso (a) a cada dia. Vibre por suas vitórias e também os desafios encontrados, superados e evoluídos no tratamento. Veja como o corpo na figura abaixo está reagindo aos excessos. Busque o tratamento já e lembre o primeiro passo é SEU (50%), mas para os 100%, precisa agarrar e mandar ver. Bora lá? Vamos conduzir o processo de saúde e hábitos de vida?

Atendimentos CLÍNICA VIVER, Formiga-MG Telefone: 37 99103-4903.

COMPATILHAR: