O cantor e compositor Lô Borges morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte, conforme informou a família nesta segunda-feira (3). Internado desde o dia 17 de outubro para tratar uma intoxicação medicamentosa, o artista precisou ser submetido à ventilação mecânica e passou por uma traqueostomia no dia 25.

Reconhecido como um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, Lô Borges foi um dos nomes mais influentes da Música Popular Brasileira. O movimento, que ganhou força nas décadas de 1970 e 1980, ficou marcado pela fusão de elementos do rock, jazz e música psicodélica com a tradição da MPB e das sonoridades mineiras. O nome foi inspirado no disco homônimo lançado em 1972.

Entre as composições de destaque de Lô Borges estão “O Trem Azul”, “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Tudo Que Você Podia Ser” e “Nada Será Como Antes”, esta última em parceria com Milton Nascimento. Suas músicas foram gravadas por grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Elis Regina, Flávio Venturini, Beto Guedes, 14 Bis, Skank e Nando Reis.

Com informações do Hoje em Dia

 

 

COMPARTILHAR: