A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em Itapeva (MG), um homem de 41 anos que utilizava uma identidade falsa. O motorista de ônibus tinha um mandado de prisão em aberto por crimes cometidos há mais de uma década no estado de São Paulo.

A abordagem ocorreu quando o motorista parou voluntariamente em um posto da PRF, afirmando que realizaria uma palestra sobre educação no trânsito na empresa em que trabalha. Durante a conversa, ele questionou os policiais sobre o limite de velocidade no trecho da rodovia.

Ao solicitarem os documentos do condutor, os policiais identificaram inconsistências na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apresentada. Após consulta no sistema, foi constatado que o documento era falso e que o homem estava utilizando a identidade de outra pessoa.

Durante a averiguação, os agentes descobriram que, com o nome verdadeiro do suspeito, havia um mandado de prisão em aberto pelos crimes de homicídio, sequestro e cárcere privado. Os delitos foram cometidos há mais de dez anos contra um vizinho, no estado de São Paulo.

Diante das evidências, o homem confessou que utilizava identidade falsa e assumiu a autoria dos crimes. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pouso Alegre (MG), onde permanece à disposição da Justiça.

Com informações do Itatiaia

COMPARTILHAR: