Redação UN

Durante uma operação “Lei Seca” realizada às 18h12 deste sábado (9), na rodovia de acesso AMG-2035, em Formiga, policiais rodoviários fizeram a abordagem de uma caminhonete Nissan Frontier, com placas de Córrego Fundo.

Durante a abordagem, os militares observaram que o condutor, natural de Formiga, mas residente em Córrego Fundo, apresentava alguns sintomas de embriaguez alcoólica, tais como hálito etílico, olhos avermelhados e andar cambaleante.

O homem de 44 anos foi submetido ao teste do bafômetro que obteve o resultado de 0,42 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 10 vezes acima do permitido.

Ante o exposto e em conformidade com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia Regional de Formiga, sendo autuado em R$ 2.934,70.

Ele também teve a carteira de habilitação recolhida, responderá futuramente na justiça pelo crime de trânsito e ainda terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.

COMPATILHAR: