Um motorista de 68 anos foi preso após tentar escapar de uma infração de trânsito oferecendo “um café” aos policiais na cidade de Cláudio, Centro-Oeste de Minas Gerais, nessa quarta-feira (21).

De acordo com a Polícia Militar, os policiais estavam realizando uma operação de fiscalização de trânsito na praça Ex Combatentes, no Centro do município de Cláudio, quando visualizaram o motorista, em uma caminhonete S10, dirigindo na contramão. Quando o homem foi abordado, no entanto, ele mudou de postura ao saber que seria registrado Auto de Infração de Trânsito.

O condutor, de forma “sorrateira”, segundo a PM, perguntou se podia “conversar” com os militares. E, vendo que o registro estava sendo feito, perguntou se o policial aceitaria um “cafézinho”. Sua intenção, na verdade, era que o delito fosse deixado de lado.

O ato foi considerado como suborno, e o homem foi preso em flagrante pelo crime de corrupção ativa. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Divinópolis, e o respectivo Auto de Infração de Trânsito também foi lavrado em seu desfavor.

 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: