A Polícia Militar prendeu uma mulher durante uma operação na rodovia BR-494, no km 28, em Divinópolis, nessa quarta-feira (28).

A ação foi deflagrada após uma denúncia que informava que o veículo Peugeot Expert, de cor branca, seguia de Nova Serrana em direção a Divinópolis, conduzido por uma pessoa ligada a um foragido da justiça.

De acordo com a polícia, a condutora do mesmo veículo já havia desobedecido a ordens de parada em duas operações anteriores e foi montado um cerco para interceptar o carro.

O veículo foi avistado na rodovia e foi dada a ordem de parada, que foi ignorada pela condutora, que seguiu em alta velocidade em direção a Divinópolis. A perseguição teve início, com o uso de sirenes e sinais luminosos das viaturas. Foi acionado apoio via rádio para interceptar o carro. Quando ficou claro que a condutora não acataria a ordem de parada, os policiais utilizaram a viatura para bloquear o veículo, forçando-o a parar.

A motorista, de 40 anos, alegou ser esposa do foragido, de 41 anos, mas afirmou que não estava com ele no momento e que não o havia visto naquele dia. Ela disse estar trabalhando em uma Van, mas não soube explicar o motivo de ter desobedecido a ordem de parada.

A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O veículo foi removido ao pátio credenciado por falta de custodiante. As investigações continuam para localizar o foragido mencionado na denúncia.

Fonte: Sistema MPA

 

 

COMPARTILHAR: