Uma mulher, de 29 anos, foi resgatada após ser mantida em cárcere privado e estuprada por um homem, de 48, em Tarumirim, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. A vítima ficou no local durante duas semanas, acompanhada do seu filho, um menino de oito anos. O homem foi preso no último domingo, data em que a mulher e a criança foram salvos. Um outro homem, de 63 anos, que é amigo do autor, também foi detido. Segundo a polícia, ele tinha conhecimento do crime.

De acordo com a Polícia Militar, o local em que a mulher e a criança foram resgatados tinha condição de higiene precária. A casa estava inundada e apresentava um odor forte, sem aberturas para ventilação. O espaço ainda contava com sistema de iluminação precário e estava infestado de insetos. A vítima foi resgatada com vários ferimentos e encaminhada, junto ao filho, para um hospital da cidade.

Aos militares, ela contou que conheceu o autor há aproximadamente duas semanas, na praça São Vicente de Paulo, um ponto tradicional da cidade. No encontro, o homem teria a convidado para que pudessem morar juntos. “Ele começou a dizer que era apaixonado por ela há muito tempo e que a intenção dele era de que ela fosse sua mulher, e gerasse um filho dele”, relata o boletim de ocorrência.

No entanto, conforme o documento registrado pela Polícia Militar, desde que se mudou para a residência, ela foi obrigada, durante uma semana, a ter relações sexuais com ele. A violência, segundo relatado pela vítima, ocorria todos os dias. O autor fazia diversas ameaças de morte contra a mulher e também contra o seu filho. Essas ameaças eram feitas por meio de agressões físicas com o uso de um facão, cabo de vassouras com ponta e um caibro de madeira.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, durante um dos episódios de agressão, ocorrido no dia 3 de janeiro, a mulher teve uma fratura no antebraço direito. “Só procurou auxílio médico com a condição de que ela ocultasse o verdadeiro motivo da lesão”, descreve o documento. Aos médicos, a mulher teve que apresentar uma história falsa e disse que o machucado foi provocado por um acidente de bicicleta. Ela foi à unidade de saúde acompanhada do homem. O filho dela ficou aos cuidados de um conhecido do autor das agressões.

Para se livrar do ambiente de violência, a mulher precisou fazer um sinal de socorro para a sua irmã durante uma visita. O gesto foi feito no último domingo (8), data em que a vítima e o filho foram resgatados pela polícia. “O homem recusou a abrir o portão para deixá-la entrar (a irmã), mas (a vítima) aproveitou-se de uma distração do autor para fazer um sinal gestual de pedido de socorro com os braços, indicando que ela estava presa dentro de casa e que queria que fosse acionada a PM”, relata o boletim de ocorrência.

Essa, inclusive, não teria sido a primeira vez em que o homem teria proibido a irmã da vítima de entrar na casa. O mesmo ocorreu nos dias 1º e 7 de janeiro, quando a irmã decidiu ir até o local após ter recebido informações de que este homem tinha um histórico de agressões contra a ex-companheira.

Após a denúncia da irmã da vítima, a polícia foi até a residência e constatou o cenário de violência. O facão, o cabo de vassouras com ponta e um caibro de madeira foram localizados no interior da residência. Os militares também encontraram uma quantidade de maconha no fogão. Foi dado voz de prisão ao homem e ao amigo dele. A mulher e o filho foram encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento médico.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: