Uma mulher italiana foi presa após fingir estar grávida 17 vezes para conseguir benefícios governamentais. Ela alegou ter tido 5 filhos e 12 abortos, e ganhou cerca de 94 mil libras (R$525 mil, na cotação atual), em auxílios do Estado.

Segundo o jornal The Mirror, Barbara Ioele, de 50 anos, foi acusada de fraudar benefícios e de tirar uma quantidade considerável de licenças durante um período de 24 anos. Ela usava travesseiros para forjar a barriga e mudava a forma de andar para parecer que carregava peso.

Barbara afirmou ter dado à luz a cinco crianças, e teve 12 abortos espontâneos. O último filho nasceu em dezembro de 2023, segundo ela, no entanto, a polícia afirma que a gravidez foi uma farsa.

A promotoria afirma que o roubo de certidões de nascimento de uma clínica em Roma possibilitou as falsas gestações. Outros documentos falsos também a ajudaram no crime.

O marido de Barbara, Davide Pizzinato, testemunhou contra ela, em troca de uma pena menor. Ele contou que sabia que as gestações eram falsas, mas que realmente tem cinco filhos.

Barbara foi condenada à prisão por um ano e seis meses. Ela cometia esses crimes desde os anos 2000.

 

Fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: