Em março, serão iniciados os eventos de contrapartida previstos no edital “Musicando”, publicado pela Prefeitura de Formiga em 2021. As apresentações acontecerão no próximo dia 13, na praça São Vicente Férrer, a partir das 15h.  

O evento contará com a presença dos seguintes artistas: Carol Shiena, Felipe Pedrosa, Abraão, Jaime (Alemão), Claudinho Batera e Juninho (tecladista).

Além deles, participarão do evento, na parte técnica, Agnaldo e Samuel, e a estrutura ficará sob responsabilidade da empresa Dáblio Som & Luz.

De acordo com o cronograma do edital, as demais edições do “Musicando” acontecerão em várias praças da cidade, aos domingos.

O próximo evento está marcado para o dia 20 deste mês e ocorrerá no bairro do Rosário.

De acordo com a Prefeitura, o edital foi uma forma de “socorrer” músicos, bailarinos, técnicos, roadies e proprietários de empresas de locação de equipamentos e estruturas utilizadas em eventos, que tiveram suas atividades profissionais suspensas pelas medidas de distanciamento e isolamento social, em decorrência da pandemia da Covid-19.

Ao serem contemplados pelo edital, os 56 profissionais assinaram termos de compromissos, e se comprometeram a participar dos eventos de contrapartida, conforme o cronograma do “Musicando”.

A administração municipal entende que os eventos de contrapartida serão uma forma de descentralização da cultura e espera que a população possa apreciar e valorizar os artistas formiguenses, participando e acompanhando as apresentações.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: