A indicação de leitura desta semana é a do livro “Não conte a ninguém”, do escritor Harlan Coben. O projeto “No Meio do Caminho Tem um Livro” é idealizado pelas Bibliotecas Públicas de Formiga.

A história tem início em um lago de águas puras e calmas, chamado Charmaine, onde o casal Dr. David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo. Todos os anos nessa data especial o casal volta ao lago para gravar mais uma barra no tronco da árvore que tem suas iniciais escritas dentro de um coração.

No 13º ano, após terem cumprido o ritual romântico, David e Elizabeth foram atacados. Ele foi deixado inconsciente no lago para se afogar e ela desapareceu. David nadou até às margens e ao chegar não encontrou sua amada. Ele é informado pela polícia que Elizabeth foi raptada e achada morta.

David Beck nunca superou a morte de sua mulher, durante anos tentou reconstruir sua vida e se dedicou ao trabalho. Um dia ao voltar para sua casa, após ligar o computador ele verifica entre suas mensagens algo muito curioso. Uma mensagem com as iniciais dele e da esposa e um pedido “Não conte a ninguém”.

Essa mensagem acende uma esperança que de alguma forma e em algum lugar, Elizabeth possa estar vida. Então David começa uma desesperada busca pela verdade.

Cada capítulo aumenta o mistério, sendo impossível largar o livro.

Esse e outros livros estão disponíveis na Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, localizada na Praça São Vicente Férrer, 140, no Centro.

COMPATILHAR: