A nova gestão do Cruzeiro conseguiu reverter uma decisão tomada ainda na ‘era Ronaldo’. Sob comando de Ronaldo, a diretoria vendeu quatro mandos de campo da Raposa no Campeonato Brasileiro. A diretoria comandada por Pedro Lourenço, atual sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, conseguiu ‘recuperar’ dois jogos.
A comercialização foi realizada sob o comando de Gabriel Lima, CEO do clube à época. O Cruzeiro não jogará no Mineirão diante do Fortaleza (no começo de agosto) e São Paulo (no meio de setembro). A partida diante do Leão do Pici será em Cariacica-ES, enquanto o duelo com o Tricolor Paulista será disputado em Brasília-DF.
Em 2024, o Cruzeiro tem o Mineirão, em Belo Horizonte, como palco principal de suas partidas. Apenas dois jogos com a Raposa como mandante aconteceram fora do Gigante da Pampulha – empate por 1 a 1 com o Athletic, pelo Estadual, na Arena do Jacaré (em Sete Lagoas), e vitória por 1 a 0 sobre o La Calera, do Chile, pela Copa Sul-Americana, no Independência (em BH).
Procurado pela reportagem, o Cruzeiro, ainda em junho, confirmou as negociações por meio de nota, mas não deu detalhes. “O Cruzeiro tem um acordo firmado há alguns meses para sediar partidas fora de Belo Horizonte e estuda as melhores possibilidades de datas e locais para isto”, escreveu.
“Como um clube nacional, com uma numerosa e apaixonada torcida em todo o Brasil, o Cruzeiro entende ser importante poder proporcionar esta proximidade e sensação de pertencimento para todos os seus torcedores”, completou o clube.
Retrospecto como mandante
O Cruzeiro fez 15 jogos como mandante na temporada 2024. Até aqui, são onze vitórias com dois empates e duas derrotas. No Brasileirão, são seis jogos com 100% de aproveitamento. Pela Copa Sul-Americana são duas vitórias e um empate. As únicas derrotas foram no Campeonato Mineiro: diante do Atlético e América. Além desses jogos, foram três vitórias e um empate.
Fonte: Itatiaia