O setor de Compras e Licitações da Prefeitura realiza pela terceira vez uma licitação para a concessão da lanchonete do Mirante do Cristo, no bairro Santa Teresa. O processo licitatório será no dia 30 de novembro.
A documentação e a proposta deverão ser apresentadas em envelopes lacrados, e não grampeados, dirigidos à Comissão Permanente de Licitação, até às 13h30 do dia 30. A abertura do envelope contendo a documentação para habilitação da empresa será às 14h.
O vencedor da licitação, na modalidade concorrência, terá o direito de explorar a lanchonete para a comercialização de bebidas, lanches e refeições. A construção é em alvenaria em uma área de 175,31metros quadrados, de teto de laje, piso em cerâmica, portas de vidro blindex, divisão interna com uma cozinha, banheiros, dispensa, espaço para mesas e cadeiras, com uma área de 100,50 metros quadrados, com proteção de grades e conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias.
O horário de funcionamento deverá ser das 17h às 23h de terça a sexta e das 10h às 23h nos sábados, domingos e feriados. O horário poderá ser alterado em caso de necessidade, mediante comunicado por escrito. O contrato terá validade de um ano.

Outras licitações
No final de 2008, a Looping Promoções venceu o primeiro processo licitatório para a administração da lanchonete no Cristo, mas acabou rescindindo o contrato de concessão, porque a obra não foi entregue dentro do prazo estipulado. O lance ofertado na época foi de R$1.358,79 mensais.
Houve uma segunda licitação, em 9 de junho, entretanto, nenhuma empresa apareceu para participar do processo. Foram feitas mudanças no edital e, agora, a administração municipal abriu a terceira licitação. A expectativa é de que, desta vez, a situação seja diferente e, de fato, alguma empresa assuma a administração da lanchonete no Mirante do Cristo. Inclusive a Prefeitura concederá um desconto de 50% no aluguel da lanchonete nos primeiros seis meses do contrato para atrair aos investidores.

COMPATILHAR: