Os novos conselheiros tutelares do município, eleitos para o mandato de 2024 a 2028, foram empossados na manhã desta quarta-feira (10).
A cerimônia foi conduzida pela prefeita em exercício, Adriana Prado, que destacou a importância do trabalho desenvolvido por toda a equipe do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
O Conselho Tutelar é órgão municipal autônomo que tem a função de proteger o acesso de crianças e adolescentes aos direitos assegurados por lei (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA/90), identificando casos de ameaças e violações desses direitos.
A eleição dos novos conselheiros aconteceu no dia 1º de outubro de 2023 em todo o território nacional. Em Formiga foram apurados 1.117 votos.
Os conselheiros tutelares eleitos são: Diusnara Santos, Poliana Castro, Jucelí Silva, Antônio de Pádua Elias e Id Dias.
Lidiane Oliveira ficou como suplente. No entanto, será organizada uma nova eleição para a escolha de outros quatro suplentes.
A cerimônia de posse foi acompanhada pela presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Patrícia Monstserrat, pelo secretário de Desenvolvimento Humano, Anuar Teodoro, e por representantes de instituições e movimentos que desenvolvem trabalhos sociais voltados às crianças e aos adolescentes formiguenses.
Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom

Foto: divulgação Decom