O Núcleo de Ensino a Distância – NEAD – do Unifor-MG promoveu, no dia 29 de novembro, o Webinar “Inteligência artificial: a ponta do iceberg”, ministrado pelo Prof. Me. Márcio Lopes Junior, de forma remota. O evento teve como objetivo a celebração do Dia Nacional da EAD, comemorado no dia 27 de novembro.

O Webinar, que ocorreu por meio da plataforma de videoconferência Teams, reuniu alunos dos cursos na modalidade EAD, coordenadores, professores, tutores, funcionários e convidados para uma imersão na história, conceitos, vivências e perspectivas quanto ao uso da Inteligência Artificial na atualidade.

O evento foi aberto pelo reitor do Centro Universitário, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, seguido do Gestor do NEAD, Prof. Me. Isaac D’Leon de Almeida, que deram boas-vindas aos presentes. Ambos em suas falas, ressaltaram a importância de os alunos e profissionais que já atuam ou pretendem ingressar no mercado de trabalho estarem atualizados quanto ao uso das novas tecnologias e os avanços, benefícios e impactos do uso da Inteligência Artificial.

O Prof. Me. Márcio Lopes Júnior fez uma apresentação partindo do aspecto histórico até a atualidade, enfatizando aspectos que já estão sendo utilizado e prestes a serem incorporados na vida das pessoas que utilizam a internet, smartphone, smart tv, aplicativos de trânsito, dentre outros recursos que são utilizados cotidianamente, por grande número de pessoas.

Em sua fala, o professor, que é também coordenador do curso de Ciência da Computação da instituição, destacou que este tema já é estudado há alguns anos pelos discentes do curso e os profissionais formados pelo Unifor-MG vêm se preparando para vivenciar estas inovações, que demandam estudo constante. Ao final, muitos participantes fizeram perguntas e interagiram com o palestrante.

Para o coordenador do NEAD, Prof. Me. Isaac D’Leon, foi um evento muito importante para marcar a data, convergindo a modalidade que se utiliza de recursos tecnológicos com a temática bastante atual e relevante para todos os segmentos acadêmicos e profissionais.

Confira o webinar na íntegra clicando aqui.

 

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: