O CESEC Ângela Maria Cassemiro Corrêa, localizado em Formiga (MG), está com uma grande novidade: agora a escola oferece a modalidade EAD (Ensino a Distância) para os cursos de ensino fundamental e médio. A iniciativa amplia as possibilidades de acesso à educação para jovens e adultos, permitindo que os alunos estudem no seu próprio ritmo e com mais flexibilidade.

O ensino EAD é voltado a estudantes a partir de 15 anos (ensino fundamental) e 18 anos (ensino médio), especialmente aqueles que buscam conciliar os estudos com o trabalho, a família ou outras responsabilidades do dia a dia. Com essa nova abordagem, o CESEC reafirma seu compromisso com a inclusão educacional e com a formação de cidadãos autônomos e preparados para os desafios do futuro.

Mesmo com a mudança para o formato a distância, o CESEC mantém seu suporte pedagógico e atendimento individualizado, oferecendo uma estrutura acolhedora e eficiente para acompanhar a jornada dos estudantes.

Outra novidade é o novo endereço da instituição. O CESEC agora está localizado no prédio da antiga Escola Estadual Bernardes de Faria, um espaço mais amplo e confortável, ideal para receber os alunos e apoiá-los em sua trajetória educacional.

Os interessados podem visitar a escola, conhecer o funcionamento da nova modalidade e descobrir como a educação pode transformar vidas.

 

 

COMPARTILHAR: