Pelo menos 11 pessoas ficaram feridas após um ônibus articulado partir ao meio ao ser atingido por um trem na noite dessa terça-feira (22), em Curitiba, no Paraná.

Segundo informações apuradas pela polícia local, não havia passageiros em pé na parte central do veículo no momento da colisão.

Em nota, a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, informou que o acidente ocorreu após o motorista do ônibus desrespeitar a sinalização e tentar cruzar a linha férrea enquanto o trem se aproximava.

Das 11 vítimas, nove foram encaminhadas a hospitais de Curitiba e da região metropolitana, com ferimentos leves a moderados. As causas do acidente estão sendo investigadas pela polícia.

A empresa também destacou que o maquinista seguiu os protocolos de segurança, acionando a buzina ao se aproximar da via municipal. “O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, informou a Rumo.

A Transporte Coletivo Glória, empresa responsável pelo ônibus, informou que havia 25 pessoas a bordo no momento do acidente. A empresa lamentou o ocorrido.

“Todos foram prontamente atendidos. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Transporte Coletivo Glória lamenta o ocorrido e reitera seu compromisso com a segurança dos passageiros e a qualidade do transporte público”, diz a nota.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPARTILHAR: