Um ônibus escolar que transportava 8 crianças pegou fogo em um estada rural de Piranguçu (MG), nesta segunda-feira (12).
O motorista foi quem percebeu o início das chamas e fez a retirada dos estudantes, entre 6 e 10 anos, do veículo. Não houve feridos e, segundo a Prefeitura, ônibus levava estudantes de volta para casa após turno da manhã na Escola Municipal São José.
De acordo com a Prefeitura de Piranguçu, o motorista do ônibus disse ter sentido cheiro de queimado quando o veículo estava na estrada rural do Bairro dos Melos e parou imediatamente.
O condutor disse à Polícia Militar que as chamas devem ter começado após problemas elétricos. Segundo a administração municipal, foi ele quem fez a retirada das crianças do ônibus antes do fogo consumir o veículo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Itajubá atendeu as crianças, que receberam, de acordo com a PM, atendimento psicológico antes de serem entregues aos pais.
A Prefeitura explicou que o ônibus é de uma empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Piranguçu. Ainda de acordo com a administração municipal, o veículo passou por vistoria da Polícia Civil, que deve entregar o laudo com as causas do incêndio.
Outro ônibus irá fazer o transporte escolar das crianças a partir desta terça-feira (13), conforme a Prefeitura.
Fonte: G1